Miss Mato Grosso do Sul 2010 - Kátia Talon

Kátia Talon, 24 anos, é sul-matogrossense, natural do município de Naviraí pequena cidade da região sul do estado, onde vive com seus pais e uma irmã mais nova. Quando criança adorava copiar personagens da TV, provar roupas e fazer maquiagens. Aos 14 anos desfilou pela primeira vez, aos 17, veio para São Paulo fazer um curso rápido de passarela e acabou entrando em uma agência onde realizou alguns trabalhos. Nesta época dividia apartamento com mais 7 meninas, segundo ela uma experiência incrível, que contribuiu para o seu crescimento pessoal. Devido às dificuldades acabou retornando para sua casa e chegou a pensar em deixar os desfiles de lado, mas sempre havia convites para participar de concursos e não tinha como recusar, pois sempre gostou disso.

 Esforçada e batalhadora trabalhou em bancos, loja de móveis, e por último, prestou serviços em uma instituição pública. Atualmente é estudante do 3º ano do curso de Direito na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e decidiu dedicar-se na preparação para o Miss Brasil.

Kátia conta que sempre achou lindo os concursos de miss, sonhava, mas não acreditava que um dia pudesse ser uma, se achava o patinho feio. Nos últimos anos, sempre que assistia aos concursos, além de sonhar, começou a acreditar que o sonho podia se tornar real e resolveu se interar sobre quem era o responsável pela realização do concurso no seu Estado, foi através do site oficial do Miss Brasil que descobriu os contatos, ligou, enviou fotos e recebeu a resposta, dizendo que podia participar do concurso onde veio a sagrar-se vencedora.

A Miss Mato Grosso do Sul 2010 não tem namorado e quando perguntada sobre quem é seu ídolo cita sua mãe como grande exemplo – “mulher guerreira, forte, que soube superar muitas situações difíceis.

Sonhos não lhe faltam: ser Miss Brasil, arte cênica é algo que também lhe causa grande fascínio, gostaria de ser atriz, outros deles são: ter estabilidade financeira, dar a sua família mais tranquilidade, formar uma família estruturada, ser feliz, ver um mundo melhor, sem tanta desigualdade e violência – “Peço a Deus todos os dias saúde, que é imprescindível, e só assim, os sonhos se convertem em realidade.” Complementou Kátia

O Miss MS foi o 5º concurso que participou, antes já havia participado de outros concursos municipais, regionais e estaduais, conquistou a vitória em três deles, e num outro ficou com o 3º lugar, mas segundo ela nenhum deles teve a emoção e a importância que teve a conquista do Miss MS, o concurso foi acirradíssimo, deu empate na primeira colocação e teve que ser realizada uma nova votação, vitória suada, voto a voto.

Se for eleita Miss Brasil, pretende realizar projetos, se engajar no maior número de causas sociais possíveis, atrair investimentos e voluntários dispostos também a abraçar essas causas nobres e assim, ajudar a transformar a realidade e a vida daqueles que necessitam.
“Ser miss é uma grande responsabilidade, afinal ela é a representante da beleza de um povo. Uma miss deve possuir carisma, elegância, inteligência, disciplina, determinação, humildade, equilíbrio e comprometimento, honrar o título que a ela foi atribuído, ter consciência da importância e relevância do seu papel perante a sociedade” disse Kátia.

Na rotina de preparos para o concurso ela está malhando 3 vezes por semana acompanhada por um personal, tem feito massagens e começou a fazer dieta, só que no seu caso, uma dieta ao contrário da maioria, o objetivo é ganhar uns quilinhos, um pouco mais de massa muscular. Além de exercícios, tem feito massagens, tratamento dermatológico, dentário e capilar, aulas de inglês e se atreveu a fazer algumas entrevistas para um site, visando à familiarização com câmeras e microfones para ter maior desenvoltura.

Sobre seus defeitos e qualidades a Miss Mato Grosso do Sul declarou: “Ansiedade é um dos meus maiores defeitos, é algo que constantemente procuro controlar, também sou bastante perfeccionista, e isso fica entre defeito e qualidade, como qualidade propriamente dita, posso destacar a determinação, a sinceridade e a honestidade.

Assistir filmes, ler revistas e livros, tomar tereré (espécie de chimarrão que é tomado com água fria) com os amigos e viajar são os hobbies preferidos desta sul-matogrossense.

Sobre a atual situação do Brasil ela opina: “O Brasil é um país de muitas riquezas e tem tudo para se tornar à maior potência mundial no futuro, hoje um dos grandes problemas é a corrupção instalada no meio político. É necessário consciência na hora de escolher nossos representantes e fiscalizar o uso dos recursos públicos. O poder de mudança está em nossas mãos, o voto é a maior arma que temos, é preciso saber o quão valioso e precioso é esse instrumento de democracia. Nós podemos reverter esse cenário vexatório de tantos escândalos, esse é um ano muito importante, ano que vamos escolher quem será nosso novo presidente, muita atenção e cuidado, analisando todos os prós e contras de cada candidato. Seremos um país desenvolvido quando nossos políticos não desviarem tanto dinheiro para o favorecimento próprio e aplicarem os recursos principalmente na educação que é a grande base.

No espaço livre, a Miss Mato Grosso do Sul 2010 deixou sua mensagem:
“É uma grande honra e alegria estar entre as 27 mais belas do país, representar o Estado onde nasci e participar de um concurso de prestígio e tradição como é o Miss Brasil. Fazer parte desse seleto grupo é a realização de um sonho, é a prova que tudo é possível quando se acredita e batalha. Sinto-me vitoriosa por ter chegado aonde cheguei e espero ir além, trazer o título pela segunda vez ao meu Estado. Quero agradecer a todos que me apoiaram e apóiam nessa caminhada até aqui, em especial a jóia mais valiosa que eu poderia ter: minha mãe! A todos àqueles que têm sonhos, não importa o quão impossível e distante eles pareçam estar, não desistam, lutem, acreditem e tenham fé, Deus sempre em primeiro lugar e nunca percam ou esqueçam seus verdadeiros valores.”

Ficha Completa

Nome Completo: Kátia Lúcia Martins Talon
Idade: 24 anos
Profissão: Estudante do 3º ano de Direito - UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul),
Data de nascimento: 12/12/1985
Signo: Sagitário
Local de nascimento: Naviraí/MS
Cabelos: Castanhos
Olhos: Castanhos
Altura: 1,79m
Busto: 88 cm
Cintura: 60 cm
Quadril: 94 cm
Peso: 55 kg
Manequim: 38
Sapatos: 36/37
Fala algum idioma? Sim Qual? Faço aulas de inglês, nível básico.
Hobby: Assistir filmes, ler revistas, livros, tomar tereré (espécie de chimarrão que é tomado com água fria) com os amigos, viajar...
Prato predileto: Lasanha
Livro de cabeceira: Bíblia
Religião: Católica
Música: Se, Djavan
Filme: Não sou muito boa para lembrar nomes de filmes, alguns que me lembro “E se fosse verdade” e no cinema nacional “Mulher invisível”, adoro o trabalho do Selton Mello.
Sonho: Como todas as outras 26 candidatas, um dos meus sonhos é ser Miss Brasil, além disso, arte cênica é algo que causa grande fascínio, gostaria de ser atriz.