Miss Pará 2010 - Salcy Lima

Salcy Lima, 22 anos é natural da cidade de Belém (PA). É uma jovem determinada e como qualquer pessoa busca a felicidade e a realização de seus sonhos. Aos 6 anos começou a estudar piano e inglês e permaneceu nessas atividades durante dez anos, aos dezesseis passou no vestibular e cursou Administração – Comércio Exterior. Fez estágios no Banco do Brasil e na Empresa Nacional de Correios e Telégrafos. Aos 20 anos já estava formada e começou a trabalhar na área de exportação de carne bovina na UNIEC (União das Indústrias Exportadoras de Carne do Estado do Pará), quando recebeu o convite para participar do Miss Pará e desde então sua vida tomou um rumo diferente.

Salcy conta que na época da faculdade fazia alguns trabalhos como modelo para pagar as mensalidades, mas que seu sonho sempre foi o de ser miss. Se eleita Miss Brasil ela pretende mostrar as pessoas que uma miss não é composta apenas pela beleza, pois no mundo atual segundo ela, isso não basta. “A miss tem que ter conteúdo e ser um bom exemplo de mulher. Quero mostrar a importância da solidariedade e do trabalho social” diz ela.

Para o concurso ela procura se manter atualizada sobre todos os assuntos, lê bastante e claro também cuida do corpo com tratamentos estéticos, malhando, e fazendo dieta.

A Miss Pará 2010 adora tocar piano, aprender novos idiomas, ler e cuidar de animais. Agradece a sua mãe, por ela ter dito garra para educá-la e a transformado numa mulher de cará ter e por isso afirmou sem pestanejar que ela é seu maior ídolo. Seu maior defeito é a ansiedade e destaca que como qualidades tem discernimento, sempre pensa antes de agir e é muito bem humorada.

Sobre a situação atual do país ela dá sua opinião: "Hoje vejo um Brasil esquecido e sofrido, marcado pela má administração, diferença social e consequentemente a violência. Mas minha esperança é ver o meu país bem administrado, com cidadãos realizados, com oportunidades e educação para todos, pois desta forma a violência diminui e uma bandeira de paz poderá ser levantada.

No espaço livre a Miss Pará 2010 deixa sua mensagem:
“Gostaria de agradecer aos Estados, Gaeta e a Band por acreditarem nos nossos sonhos e por permitir que eu faça parte dele. É uma longa trajetória, mas darei o meu melhor para conseguir alcançar meu objetivo sem passar por cima de ninguém e sem perder a dignidade. Sei que Deus é justo e os jurados super competentes escolherão a mais preparada. Para mim, já e uma felicidade e uma satisfação representar a beleza da mulher paraense no concurso de beleza mais tradicional do país.”

Ficha Completa

Nome Completo: Salcy da Encarnação Lima
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 03/08/1987
Signo: Leão
Local de nascimento: Belém - PA
Cabelos: Pretos
Olhos: Mel
Altura: 1.72
Busto: 86
Cintura: 63
Quadril: 94
Peso: 55 kg
Manequim: 36
Sapatos: 36
Cursa ou cursou alguma faculdade: Sim Em caso positivo cite o curso/ a faculdade e o ano que está: Já sou formada – Administração – Comércio Exterior
Fala algum idioma? Sim Qual? Inglês e Espanhol
Hobby: Cantar e tocar piano
Prato predileto: Arroz, feijão, bife e batatas fritas
Livro de cabeceira: A Lei da Atração
Religião: Católica
Música: O Mundo é um Moinho - Cartola
Filme: Lado a lado
Sonho: Ter um Brasil melhor, com mais Educação e menos desigualdade social. Educação ao alcance de cada cidadão brasileiro