Miss Tocantins 2010 - Suymara Barreto

Suymara Barreto Parreira nasceu em Belém onde morou até os 5 anos de idade. Logo depois, se mudou para Anápolis (GO), onde cresceu, estudou, fez faculdade, MBA em Gestão Executiva e logo depois licenciatura. Trabalhou para uma das maiores confecções de roupas femininas do Estado de Goiás durante cinco anos e hoje tem a sua própria marca.

Suymara nunca tinha pensado em ser miss. Foi através de um organizador de concursos surgiu o convite e segundo ela, logo que participou do primeiro mudou todo o conceito que tinha sobre o mundo das misses. Hoje, pra ela, ser miss se transformou em mais do que um projeto de vida, é um sonho a ser realizado.

Atualmente ela mora com os pais e tem namorado. Seus ídolos são: Elis Regina, Donald Trump, Abílio Diniz. A Miss Tocantins 2010 faz muita musculação e dança para manter a boa forma e conta que não fez nenhuma plástica. Seu maior sonho é poder representar o Brasil no Miss Universo. Se for eleita Miss Brasil, pretende ser uma referência de mulher, de beleza, de elegância, porque para ela, ser miss, "não é apenas dizer que é a mulher mais bonita do país, mas e sim a mulher escolhida para representar todas as lindas mulheres que o nosso país possui", conta.

Sobre seus defeitos e qualidades, Suymara revela: "Sou um pouco desorganizada, mas busco evoluir constantemente e estou mudando isso. Li um livro do Abílio Diniz onde ele fala que para se obter sucesso é necessário ter duas coisas: organização e disciplina. Em contra partida, minhas qualidades são humildade e perseverança". Para a bela, a união familiar é muito importante para suas conquistas.

Tem como principais hobbies cantar e ler e é a primeira vez em que ela participa de concursos de beleza. Suymara acredita que o Brasil segue em crescimento e com uma boa consciência sustentável.

"Em um ano de eleições, o povo brasileiro deve fazer uso consciente do seu voto, pois ele é a única forma de poder para realizações de mudanças em quaisquer aspectos relacionados à situação atual e futura de nosso país.”

Para ela, uma miss é uma referência na sociedade. Além de ser bonita, tem que ser elegante, ter desenvoltura, boa oratória, precisa ser humana, humilde, estar envolvida em serviços sociais e voluntários, não apenas para repercussão ou boa imagem, mas sim porque ela considera que isso lhe fará bem como pessoa. Para se preparar para o tão esperado dia, realizou avaliações com dermatologista, testes de cabelo, treinamento de passarela e oratória.

 No espaço livre a Miss Tocantins 2010 deixa sua mensagem:
Só tenho a agradecer a todos que sonharam o mesmo sonho que eu, as pessoas que me deram credibilidade quando ninguém mais dava, que choraram, que sorriram a cada concurso que participei até chegar aqui, o meu muito obrigado. Posso dizer que sou uma miss privilegiada, pois não tenho apenas um coordenador e sim uma equipe com os melhores profissionais, foram vocês internautas que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigada.

Ficha Completa:
Nome Completo: Suymara Barreto Parreira
Profissão: Design de Moda
Data de nascimento: 20/06/85
Signo: Gêmeos
Local de nascimento: Belém-PA
Cabelos: Castanho Claro
Olhos: Castanho
Altura: 1,78 m
Busto: 89 cm
Cintura: 63 cm
Quadril: 94 cm
Peso: 57 kg
Manequim: 36
Sapatos: 37
Cursa ou cursou alguma faculdade: Bacharelado em Design de Moda, MBA em Gestão Executiva (licenciatura)
Fala algum idioma? Inglês
Hobby: Cantar
Prato predileto: Culinária Japonesa
Livro de cabeceira: Bíblia Sagrada
Religião: Evangélica
Música: Gênero MPB, Fascinação – Elis Regina
Filme: Central do Brasil (Walter Salles)
Sonho: Representar o Brasil no Miss Universo 2010