Entrevistas concedidas a Mateus Gonçalves...
Clique p/ voltar
Liliane Ventura - Apresentadora de TV

MG - Como foi essa segunda experiência em apresentar o Miss Estado de São Paulo e esse renascimento dos concursos de Miss, como você está vendo isso?
LV - Eu fico muito feliz por ter agradado, a beleza, a tudo isso, agente tem acompanhado que existe uma preocupação muito grande em dar orientação às meninas, que não seja só a beleza, por que isso elas já foram privilegiadas por Deus e agora o que agente tem visto mais, é que existe uma preocupação de postura, de representar o estado, de comunicação, realmente a formação de uma mulher bela. E tem aquele ditado que diz: "Quem gosta de interior é decorador, se faltar algo não é uma mulher de tudo bonita". Parabéns a todos os organizadores, eu fiquei muito feliz por estar a frente do Miss Estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo e fico muito feliz por esta grande festa de hoje.

MG - Alguma favorita?
LV - São todas lindas, né? Existem algumas fortes, mas como gosto é uma coisa muito pessoas prefiro não opinar. Todas tem muito o que mostrar.

 
Antonella - Ex BBB4

MG - O que você espera desta festa maravilhosa?
A - Estou super feliz por estar aqui. Um evento como este, uma super festa é importante. Eu vim conhecer as mulheres mais bonitas do Brasil. As meninas são muito fortes, vai ser uma decisão difícil porque todas são bonitas, então é complicado, mas vamos ver, né?

MG - Você já teve a oportunidade de ver as candidatas, tem alguma favorita?
A - Tenho várias favoritas, vi na internet, mas tá difícil mesmo. Moro aqui em São Paulo agora, mas também achei muito bonita a de Blumenau (Santa Catarina), qualquer uma que represente o Brasil vai estar merecendo o prêmio porque todas são bonitas e é uma concorrÊncia muito forte, né?

 
Osley José - Diretor Artístico do concurso Miss São Paulo

MG - O que você espera da nossa Miss São Paulo?
OJ - É um privilégio do Estado de São Paulo, juntamente com os demais estados da Federação, participar efetivamente da 50ª edição do Miss Brasil, esperamos na verdade um bom resultado para São Paulo, pois é um Estado forte e com muita representatividade.

 
Leão Lobo - Apresentador de TV e Colunista

MG - Você ficou no júri do Miss São Paulo, a Miss Santos (Pâmela Otero) fez grande sucesso, como foi essa sua experiência?
LL - Achei uma grande injustiça, a Miss Santos não ficar entre as cinco finalistas. Na minha opinião, estava em dúvida entre ela e a de Dracena para ganhar, derrepente eu vi que ela nem apareceu entre as cinco, fiquei meio decepcionado, aí ela desmaiou, realmente merecia estar lá. A de Dracena realmente é linda. E agora vamos torcer, como paulista eu torço por ela. Agora na minha opinião, baseado no que ja vi, acredito na Miss Rondônia, mas pode ser que eu esteja totalmente furado.

MG - Ela foi considerada como o sorriso mais bonito do Miss Brasil.
LL - Ela é muito bonita, a do Rio Grande do Sul e a São Paulo são muito bonitas, Santa Catarina e Minas são muito bonitas, mas eu acho que é Rondônia.

MG - Vai pro júri hoje?
LL - Não, hoje estou de reporter aqui. Você sabe que no passado eu acertei o resultado. Elas foram no meu programa e eu olhei e disse assim: "É esta". (risos) Eles ficaram até meio "assim" na hora.

MG - Gislaine tem um brilho especial.
LL - É ela realmente tem. Agora vamos ver se acerto. Final de novela e concurso de Miss tenho acertado.

 
Márcia Goldsmith - Apresentadora de TV

MG - Qual sua expectativa para o concurso?
MA - A melhor possível, eu não tenho ainda uma candidata.

MG - Você vai pro júri?
MA - Não estamos apenas prestigiando.

 
Boanerges Gaeta Jr. - Realizador dos concursos Miss Brasil

MG - Revitalização e 50 anos de concurso, qual a expectativa?
BG - É positiva, trabalhamos algum tempo para que isto acontecesse. Existe uma mídia muito forte com relação ao concurso. Estamos aqui com quase trinta ex-misses participando desta festa maravilhosa, enfim, estamos trabalhando para que volte a ser como era nos áureos tempos.

MG - O que o Sr. achou das candidatas, pela sua experiência?
BG - No meu ponto de vista temos onze candidatas com reais condições de vencer, acho que temos a melhor média de favoritas dos últimos cinco anos.

MG - Qualquer uma delas tem condições de brigar pelo título de Miss Universo?
BG - Com certeza, qualquer uma delas tem condições de trazer o terceiro título de Miss Universo para o Brasil.

 
Gislaine Ferreira - Miss Brasil 2003

MG - Como foi esse ano de reinado?
GF - Foi maravilhoso. Eu me emocionei em passar a faixa, mas não chegaram a correr lágimas, porque vim preparada, vim com um sentimento tão gostoso por ter aproveitado o máximo que eu podia, por ter viajado o Brasil todo e também ao exterior, além de ter feito muitas amizades. Tive oportunidades únicas. Com certeza daqui pra frente vou poder colher os frutos do que plantei, então eu tenho só que agradecer a Deus, a minha família, a mídia e a todo Brasil pelo carinho.

MG - O que espera profissionalmente daqui pra frente?
GF - Eu tenho um sonho de ter um programa jovem, se eu tiver esta oportunidade, vou encarar.

MG - Beleza é fundamental até que ponto?
GF - Até não subir na cabeça, porque beleza não é tudo, principalmente a beleza exterior. Não podemos ir contra a Lei da Gravidade, daqui alguns anos a beleza que Deus me concedeu vai cair, por mais que eu faça plástica não adiantará, é normal. O que fica é o que agente passa para as pessoas, é o que sai da alma, o que sai do coração. Essa é a beleza maior, da maturidade.

MG - Como você se prepara para o "dia a dia"?.
GF - Eu vou de jeans, nem sempre passo batom, mas hidratante eu adoro, adoro creme pro rosto, para as mãos e para os pés. Minha pele é mista, algumas partes é seca, então, se eu não usar hidratante, sinto que faltou alguma coisa.

MG - Você fazia academia quando concorreu?
GF - Não, eu não fiz. Quando concorri eu estava até abaixo do meu peso, estava no padrão que o concurso exige, eu tinha aquele trauma na cabeça, e eu dizia que eu posso até perder, mas não vão me acusar de estar gorda. Quando a gente vem para um concurso você tem que estar legal, você cria motivos para os outros falarem de você, mas se você vem bem preparada não tem nenhum problema, mas não sou contra cirurgia. Daqui alguns anos, se eu achar que é necessário, vou procurar um bom profissional e seu eu tiver dinheiro e se Deus quiser eu faço.

* WN - Você pretende se dedicar somente a sua formação acadêmica, ou se convidada a estar presente a concursos de beleza você irá?
GF - Os dois, quando eleita não tranquei a faculdade e conciliei o tempo inteiro o estudo com meu trabalho. Agora não vai ser diferente, mesmo estando envolvida com meu lado profissional e procurando vencer, esse é meu próximo sonho. Mas nada me impede de participar de concursos e trabalhos como modelo ou mestre de cerimonia. Ficaria muito lisongeada de ser convidada, porque isso é resultado do trabalho feito em meu reinado. É porque gostaram de mim, eu ficaria muito grata.

MG - A Gaeta continua coordenando seus trabalhos artísticos, ou agora você perde o vínculo?
GF - Agora eu tenho uma liberdade maior para estar trabalhando no que eu quiser, tanto como comunicadora como modelo.

MG - O Brasil ficou muito orgulhoso de você, parabéns pelo seu reinado.
GF - Muito obrigada, um beijo a todos, e eu posso não ser mais a Miss Brasil, mas vou ser sempre a Miss Brasil 2003.

* WN - Wancley Natucci - Responsável pelo site www.misslitoral.cjb.net

 
Gustavo Gianetti - Mister World 2003

MG - Como foi essa emoção de apresentar o Miss Brasil?
GG - Foi uma experiência inédita, foi a primeira vez que participo desse tipo de coisa, mas foi muito bom. Vivendo e aprendendo. Uma emoção, afinal sempre participei como elas, mas agora estive do outro lado. Pode até ser o início de uma carreira, quem sabe, promissora.

MG - A sua tranquilidade surpreendeu, por ser a primeira vez você esteve muito calmo, muito bem!
GG - O clima, o pessoal da Band, a Nayla, minha companheira, somos amigos a muito tempo, essa afinidade facilita o trabalho, que bom que vocês tenham gostado.

 
Nayla Micherif - Miss Brasil 1997 e realizadora dos concursos Miss Brasil

MG - Parabéns pelo trabalho, como foi o concurso para você?
NM - Para mim um sucesso duplo, afinal já passei por tudo isso quando venci em 97 e também por ser uma das organizadoras desse evento, que a cada ano que passa cresce mais e se torna ainda mais querido do público brasileiro. Também com 50 anos de Miss Brasil, quem não queria estar apresentando. É uma honra para mim, um prazer, um orgulho, é um sucesso e uma vitória. Estou muito feliz com tudo isso.

MG - E para o ano que vem, já tem planos?
NM - Vamos pensar agora nos concursos internacionais, mas com certeza 2005 vai ser de igual para melhor. A expectativa é muito grande e o crescimento do concurso é em proporções geométricas.

 
Grazieli Massafera - Miss Brasil Beleza Internacional 2004

MG - Parabéns pelo título, sei que o primeiro lugar é importante, mas você irá representar o Brasil no Beleza Internacional, isso é uma grande conquista, não?
GM - Estou muito feliz, a Fabiane mereceu, é uma excelente pessoa, estou muito feliz pela vitória dela e com a minha também, com certeza quero fazer uma bela apresentação representando o Brasil no Japão. A região Sul entre as três com duas representantes. No ano passado ficamos entre as cinco e esse ano entre as três, já é uma bela levantada.

 
Priscilla Meireles - Miss Amazonas 2004

MG - Você é a Miss Globo Internacional, como foi trazer esse título para o Brasil?
PM - Muito importante, afinal de contas é um concurso de grande porte, mas acho que nada é por acaso, a Fabiane mereceu e espero que ela faça muito bonito no Miss Universo.

MG - O que você leva para o Amazonas de São Paulo?
PM - Com a certeza de que fiz um ótimo trabalho e boa sorte para as três primeiras colocadas.

 
Oswald Berry - Diretor Artístico do Miss Brasil 2004

MG - Parabéns pelo trabalho, quais as considerações finais do concurso, foi aquilo que esperava?
OB - Na verdade eu torcia pelas 27, nós convivemos tanto tempo juntos que fica difícil você torcer, sempre tem aquela que você gosta um pouquinho mais, mas o grupo era tão legal que se você me perguntar de quem eu gostava mais eu não saberia responder. Mas se me perguntar -gostou do resultado? Gostei, elas foram ótimas.

MG - A Fabiane em todas as bolsas de apostas estava sempre em primeiro.
OB - Eu não pude acompanhar porque estava com elas na concentração, só fiquei sabendo ontém de alguma coisa da Internet, eu estava mais preocupado com a preparação delas. Foi um trabalho muito feliz.

MG - Parabéns mais uma vez, o evento ficou com a sua cara, moderno, uma verdadeira revitalização para o concurso.
OB - Obrigado.

 
Fabiane Niclotti - Miss Brasil 2004

MG - Você ficou sabendo que todas as pesquisas de opinião estavam a seu favor?
FN - Eu mantive contato por telefone com meu irmão, ele me falou que eu estava bem cotada e eu disse que coroa nenhuma pagava isso, esse carinho do povo que queria que eu os representasse, graças a Deus, assim foi feito.

MG - O que você sentiu ao entrar no palco sabendo dessa diferença de popularidade com relação as outras candidatas?
FN - Realmente, eu até fiquei mais nervosa pela responsabilidade da platéia me aplaudir.

MG - O Brasil está orgulhoso de você, parabéns.
FN - Obrigada.

 
Mayra Bernava - Miss São Paulo 2004

MG - O que você achou do concurso, sua participação, a concentração, era aquilo que esperava?
MB - Adorei participar, adorei representar meu Estado e acho que o resultado foi bem merecido, as meninas eram todas lindas.

 
Catarina Guerra - Miss Roraima 2004

MG - Como foi a sua participação?
CG - Estava esperançosa, nervosa, anciosa, mas achei que não fosse meu dia, mas fiquei muito feliz, não esperava ficar entre as cinco. Senti o que senti, não há palavras para explicar.

MG - Você aprendeu muita coisa?
CG - Sem dúvida, foi uma grande escola, foram 15 dias que vivi que vão ficar marcados em meu coração, na minha memória, eternamente.

 
Suzana Schott - Miss Rio Grande do Norte 2004

MG -Qual impressão de São Paulo que você leva para o seu estado?
SS - Uma experiência única. Conhecemos novas pessoas, culturas, diferentes sotaques, tudo isso dentro do mesmo país.

MG - Já conhecia São Paulo?
SS - São Paulo não, Somente o interior onde mora minha mãe (Campinas). Amanhã agente vai aproveitar um pouquinho mais, apesar de ter ficado no SPA em Mogi e em São Paulo num hotel maravilhoso, não tivemos muito tempo, sempre ensaiando ou dando entrevistas.

 
Martha Rocha - Miss Brasil 1954 e segunda colocada no Miss Universo 1954

MG - Parabéns pelos 50 anos de seu título. O que a Sra. achou do concurso de hoje?
MR - Foi bonito.

MG - O resultado foi justo?
MR - Sempre tem umas que se destacam mais do que as outras em qualquer setor ou lugar, entre as moças concorrentes algumas tinham mais tipo de Miss, Então achei justo, a Miss Rio Grande do Sul é muito bonita, a de Minas votei nela.

 
Anelise Sobral - Miss Rio de Janeiro 2004

MG - O que você leva para o Rio dessa sua estadia em São Paulo? Qual sua impressão?
AS - Eu estou muito feliz, não conhecia São Paulo, achei uma cidade maravilhosa, adorei estar participando do Miss Brasil representando meu Estado. Fico feliz pela vitória da menina do Rio Grande do Sul, ela merecia, acho que ela estava muito bem preparada, e mesmo antes, eu já estava torcendo pra ela.

MG - Torcendo pra ela antes do concurso? Você acha que vamos acreditar nisso?
AS - É sério, apesar de concorrente eu torcia por ela.

MG - Parabéns pela sua atitude.
AS - Obrigada.